Brusque terá Núcleo Regional de Perícias
A visita a Brusque do diretor do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Santa Catarina, Marcelo Martins, na tarde desta quinta-feira (6), serviu para escolher o local onde o IGP vai instalar o Instituo Regional de Identificação, o Instituto Médico Legal, o Núcleo de Perícias Criminais, o Serviço de Verificação de Óbitos e o Serviço de Assistência à Vítimas. O local que comportaria o núcleo do IGP é o antigo prédio da Secretaria de Desenvolvimento Regional, na rua 7 de Setembro, no bairro Santa Rita, disse Marcelon após de visitar o local.
O médico legista Antonio Bastos Dias acompanhou o diretor do IGP no encontro com o secretário Jair Sebastião de Amorim, o Nonga, quando foi pedido oficialmente o local que pertence ao Governo do Estado. Receptivo, Nonga vai buscar o apoio político dos prefeitos da região, onde dificilmente deverá encontrar resistência. O momento também é propício, porque o IGP está contratando funcionários concursados e poderá destinar uma equipe técnica, inclusive com peritos, tão logo tenha o espaço físico necessário.
No momento, a região não tem serviços de perícia criminal. O IGP, antigo IML (Instituto Médico Legal) está em área cedida pela comunidade Evangélica atrás da capela mortuária do Centro, e o setor de identificação funciona junto à Delegacia Regional de Polícia. O prefeito eleito Paulo Eccel vai ser consultado para participar do projeto, cujo prazo de instalação é previsto para o primeiro semestre do ano que vem.


